O primeiro assunto que vos vou falar aconteceu ontem.
Desde o final do ano anterior que a fatura da TV por cabo (sim, porque a fibra ainda não chegou à zona onde vivo) foi aumentada 3€, sem aviso prévio. Após contactar a linha de apoio ao cliente, fiquei com o mesmo serviço 10€/mês mais barato. Bom! Não é?
É verdade que enquanto clientes nos sentimos enganados e mal informados pelas entidades que prestam estes serviços! Mas em vez de nos agarrar-mos às lamentações e deixar que o stress nos domine, devemos estar focados, acima de tudo, nos nossos interesses!
A justificação para o aumento da fatura está relacionada com o valor da inflação e/ou com o aumento do IVA. Eles não nos avisam, o cliente tem 15 dias para reclamar, mas se passar disso... reclamamos na mesma!!! Conheço quem tenha reclamado do aumento dos 3€/mês e no mês seguinte estava a pagar o mesmo valor do início do contrato. Mas dá para conseguir melhor!
O mais fácil é, no início de cada ano, telefonar para a linha de apoio ao cliente demonstrar insatisfação e perguntar se podemos renegociar o valor do serviço que contratámos, uma vez que existem novos produtos que oferecem, para além de mais vantagens, preços mais simpáticos. A operadora prefere baixar a mensalidade a perder o cliente.
É assim que funciona, não esquecer do "bendito" telefonema no início de cada ano!
Se for o caso de não estar satisfeito com o operador e querer mudar, então deve ter outros aspectos em atenção! Falarei deles noutro dia!
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