Nódoas de tinta, provocadas por esferográficas e marcadores, não são fáceis de tirar. São aquele tipo de nódoa que nos levam a pensar que a única solução é deitar a peça de roupa no lixo.
Na realidade, deve saber, desde já, que este tipo de manchas são realmente difíceis de eliminar, existindo a possibilidade de não conseguir recuperar a peça de roupa, pelo menos como era antes da nódoa. Tendo em conta os preços praticados pelos profissionais ou o preço de uma peça nova, vale a pena conhecer algumas técnicas para acabar com estas terríveis manchas.
Existem muitas formas de remover as manchas de tinta na roupa. Vou partilhar algumas e espero que funcionem convosco.
Método 1:
- Se a nódoa ainda está fresca, pressione toda a zona com uma toalha de papel de cozinha, coloque o papel debaixo da nódoa e outro por cima. Faça esta tarefa com cuidado e sem esfregar para não espalhar mais a área da nódoa. Depois lave a zona manchada com detergente normal e com água quente, tendo o cuidado de verificar as indicações da etiqueta, respeitando a temperatura máxima que o tecido suporta.
Método 2:
- Este método é com a ajuda do álcool, este neutraliza o pigmento da tinta. Deve fazer esta tarefa com muito cuidado, pois corre o risco de aumentar a área manchada. Para evitar tal situação, molhe um pedaço de esponja com o álcool, vá passando sobre a nódoa, usando as faces limpas da esponja. Após este procedimento, lave a esponja ou utilize outra e limpe o álcool do tecido. Depois de secar lave a peça de vestuário normalmente.
Método 3:
- Coloque a parte manchada do tecido de molho em leite frio durante 30 minutos. Depois deste procedimento lave o tecido normalmente. Esta técnica também pode funcionar com o leite morno.
Sem comentários:
Enviar um comentário