quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Saiba como Poupar no IMI!

Eu já pedi a revisão do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) da minha casa! E já fui notificada do resultado! E em 2015 irei POUPAR!!!

Conforme a publicação, neste blog, do passado dia 5 de abril, anunciei que iria proceder ao pedido de revisão do IMI da minha habitação. E como ficou prometido aqui estou eu para partilhar convosco a poupança anual que consegui obter ;)



Decidi falar-vos do meu caso concreto porque quero que percebam que é possível reduzir as despesas, seja elas de que natureza forem... Esta atitude, que na realidade é tão simples de tomar, já vai surtir efeito no próximo ano!!! Quero dizer-vos que em 2015 o IMI da minha casa terá uma redução superior a 100 euros!!! 
Excelente, não acham???

Se comprou casa depois de 2003 e não voltou a pedir a revisão do IMI ao Ministério das Finanças, é provável que esteja a pagar imposto a mais. É o proprietário que tem de tomar a iniciativa e pedir a reavaliação. Poderá ser feita de 3 em 3 anos e, segundo a lei, sem qualquer custo para o próprio.

Para que possa benificiar do desconto já no próximo ano civil precisa de ser notificado(a) do resultado final do pedido até ao final deste ano. Uma vez que todo este processo pode demorar alguns meses (o meu caso concreto demorou entre 3 ou 4 meses...) até ficar concluído, mesmo que faça o pedido da revisão do IMI já amanhã, muito provavelmente já não vai a tempo de usufruir deste desconto no ano de 2015.

Mas isto não significa que deve abandonar a ideia!!! Antes pelo contrário! Não há nada melhor do que tentar, pode ser que o serviço de finanças da sua zona de residência até despache bem o trabalho...

Como diz o velho ditado, "não deixe para amanhã"... o resto creio que já sabe!...
Podendo ser este um processo relativamente demorado, resolva esta situação de uma vez por todas!!! Pode dar um bocadinho de trabalho mas trata-se de um assunto única e exclusivamente do seu interesse pessoal e o resultado pode ser MUITO AGRADÁVEL!!!

Já Pediu a Revisão do IMI?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for Blogger